Durante as entrevistas do GP da Inglaterra nesta quinta-feira (3), George Russell afirmou categoricamente que não está em negociações com nenhuma outra equipe do grid da Fórmula 1, reafirmando seu compromisso com a Mercedes e minimizando rumores sobre uma possível saída. O britânico, que tem contrato até o final de 2025, garantiu que só pensa em seguir com a equipe alemã, independentemente de quem seja seu futuro companheiro de equipe.
Recentemente, Russell foi envolvido em especulações sobre uma possível troca com Max Verstappen, após ele mesmo revelar que a Mercedes estava em conversas com o tetracampeão. As declarações geraram reações na Red Bull, com Christian Horner sugerindo que a Mercedes tinha “seus próprios problemas” para resolver.

Questionado sobre seu futuro, Russell foi direto: “Toda equipe tem duas vagas, e é normal que avaliem opções. Não levo para o lado pessoal, porque desde o início deixei claro que estou aberto a ter qualquer piloto como companheiro. Há muitos rumores, mas, no meu caso, não é algo que me preocupe. Quero continuar na Mercedes. Toto [Wolff] nunca me decepcionou, e ele fará o que for melhor para a equipe – o que inclui a mim e todos que trabalham aqui.”
Não acredito que vou sair, então não é algo que me tire o foco. Quem for meu parceiro no futuro, não me importa. Só quero pilotar” continuou ele, também falando sobre prazos para a renovação do contrato: “Não há um deadline definido. O ideal seria resolver antes da pausa de verão, mas a Mercedes também cuida da minha carreira, então não depende só de mim. Não estou nem pensando nisso agora. Quando for a hora certa, será resolvido. Acredito que nas próximas semanas teremos novidades.”
Com seu atual parceiro de equipe, Kimi Antonelli, também sem contrato definido para 2025, a Mercedes ainda não tomou uma decisão final sobre sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Porém, veículos da imprensa italiana chegaram a afirmar que negociações concretas entre Verstappen e Toto Wolff já estariam em andamento.