Max Verstappen voltou a ser questionado sobre os muitos rumores que o ligam constantemente à Mercedes na temporada 2026 da Fórmula 1, mas o piloto da Red Bull Racing optou por manter a cautela, evitando alimentar especulações e reforçando que apenas ele decidirá os próximos passos de sua carreira.
Apesar de ter contrato com a Red Bull até 2028, existem cláusulas de desempenho que poderiam abrir brechas para uma eventual saída. O nome de Verstappen tem sido constantemente associado à Mercedes, especialmente diante do interesse público demonstrado por Toto Wolff. O chefe da equipe alemã afirmou recentemente que considera sua função explorar todas as possibilidades no mercado de pilotos.
Perguntado pela emissora Viaplay sobre uma possível mudança para a Mercedes, Verstappen não respondeu diretamente: “Não tenho muito o que acrescentar sobre isso”, disse o holandês de 27 anos. “Quanto mais eu falar, mais será noticiado pela imprensa. E certamente não quero isso. Eu determino meu próprio futuro”.

Enquanto o foco do mercado gira em torno de sua permanência ou não na Red Bull, Verstappen segue concentrado na luta pelo campeonato de 2025. Atualmente, ele enfrenta forte concorrência da McLaren, que assumiu a dianteira na disputa com desempenho consistente desde o início do ano.
Ainda assim, o tetracampeão acredita que o campeonato segue em aberto, destacando que o período antes das férias no meio do ano será decisivo: “Claro que teremos atualizações, então não posso dizer agora se o desempenho é um sucesso ou não. Acho que por volta das férias ficará mais claro o que esperar da temporada em termos de performance”, acrescentou.
Mesmo diante desse cenário desafiador, Verstappen garante estar tranquilo: “Não é como se eu estivesse pensando mais nisso agora do que no ano passado ou nos anteriores. Estou muito relaxado com tudo isso, apenas faço o meu trabalho”, completou o piloto holandês.