Christian Horner continua sendo pressionado pelos fortes rumores de que Max Verstappen estaria negociando com a Mercedes. A questão, inflamada por um comentário de George Russell, é um dos vários pontos de crise que a Red Bull vem enfrentando em 2025, junto ao desempenho de pista abaixo do esperado que está deixando a equipe longe de sonhar com o quinto título do holandês.
Questionado sobre o assunto após o GP da Áustria, Horner descartou preocupações: “Eles [Mercedes] têm seus próprios problemas. Terminaram sessenta segundos atrás do líder hoje. Nós focamos em nós mesmos. Sabemos a situação com Max e o que está em seu contrato. O resto são barulhos que vêm do outro lado”, afirmou.

Ele também reforçou sua confiança no time. “Ainda temos uma equipe forte. Infelizmente, o desempenho que esperávamos não apareceu. Estamos no fim do ciclo dessas regras, e enfrentamos alguns problemas com as ferramentas atuais, mas é o mesmo grupo que, há 18 meses, projetou um carro com o qual vencemos tudo, exceto uma corrida. Eles não viraram idiotas da noite para o dia”, declarou firme.
A Red Bull atualmente é a quarta colocada no campeonato de construtores com 162 pontos, 48 pontos atrás da vice-líder Ferrari. No campeonato de pilotos, Max Verstappen segue na terceira posição, agora com 61 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri. Yuki Tsunoda não consegue pontuar desde o GP da Emília-Romanha.