Frederik Vesti, atual piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, teve presença confirmada no tradicional teste de novatos da Fórmula E em Berlim, na Alemanha, no dia 14 de julho. O dinamarquês vai guiar Andretti. Essa é a segunda participação de Vesti em testes da categoria elétrica, já que no ano passado ele andou com a Mahindra.

Ele dividirá garagem com o norte-americano Jak Crawford, que integra o programa de desenvolvimento da Aston Martin na F1 e é também reserva da própria Andretti na Fórmula E. Vesti mostrou entusiasmo com a nova chance: “Estou muito feliz e orgulhoso por participar deste teste. Ano passado, tive uma boa experiência com o carro, e agora, com mais bagagem e uma equipe como a Andretti, será um dia importante para aprender e contribuir.”
Atualmente o piloto compete no IMSA SportsCar Championship pela Cadillac na classe GTP. Ele também participa de edições das 24 Horas de Le Mans com o time, onde corre desde o ano passado ao lado do brasileiro Felipe Drugovich, que também estará presente em Berlim substituindo o holandês Nyck De Vries nas provas, pela equipe Mahindra.
O teste vai receber outros nomes conhecidos, como o de Zak O’Sullivan, que vai testar pela Envision e Alex Dunne na McLaren. Também estarão presentes mulheres: Bianca Bustamante testa pela Cupra KIRO, enquanto Ella Llyod faz dupla com Dunne. Jamie Chadwick também irá guiar no traçado alemão com a Jaguar.