Jamie Chadwick deu sua opinião sobre Franco Colapinto e seu retorno à Fórmula 1. Para a competidora vencedora da Indy NXT, a rodada europeia pode ser um ponto para ajudar o argentino.
O competidor voltou ao grid da categoria assumindo o lugar de Jack Doohan na Alpine. Entretanto, tem apenas cinco corridas, até Silverstone, antes de o time francês fazer uma nova avaliação.
Acontece que um dos pontos que se joga contra o piloto é sua grande quantidade de acidentes. Na classificação em Ímola, por exemplo, acabou batendo no final do Q1. Mas Jamie mostrou ter confiança em Colapinto.
“O que é bom para ele é que agora são as pistas europeias, e ele correu em muitas categorias júnior. Ele não conhecia Austin, Singapura [em 2024], pistas que são realmente desafiadoras, então, nesse sentido, acho que será mais fácil para ele, mas realmente precisa se esforçar como piloto de corrida”, comentou.
“Agora não pode mostrar flashes de velocidade, precisa mostrar performances completas no fim de semana, conquistar pontos para a equipe, e isso fará a diferença para conseguir se manter no restante do ano”, encerrou.