Enquanto as especulações sobre quem será o piloto experiente a assumir a vaga principal na Cadillac estão dominando as principais manchetes da Fórmula 1 nos últimos dias, uma questão paira: se a equipe norte-americana realmente seguir a proposta de um experiente e um novato na equipe, quem estaria ao lado de Valtteri Bottas ou Sergio Pérez?
Para o portal britânici Autosport, a resposta é clara: o brasileiro Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin. O paranaense, que ocupa o cargo na equipe de Lawrence Stroll desde o final de 2022, ainda não teve a oportunidade de estrear no grid da F1, mas segue em busca de uma vaga e a oportunidade perfeita pode ter aparecido.
De acordo com o veículo, circulam especulações no paddock de que nem Fernando Alonso e nem Lance Stroll estariam dispostos a abrir mão de seus lugares para que Drugovich fosse para as pistas como substituto, o que teria levado até mesmo ao desgaste de Stroll com seu punho. O canadense fez a classificação do GP da Espanha com dores, mas não conseguiu participar da prova. Por não ter feito o classificatório, o brasileiro não conseguiu assumir o volante.
Depois de passar por um procedimento no punho, Drugovich ficou a postos para correr no GP do Canadá, mesmo tendo compromisso com as 24 Horas de Le Mans. Porém, Stroll se esforçou para estar apto e conseguir disputar o GP em casa. Drugovich acabou correndo em Le Mans, com a Cadillac.

Nos últimos meses, Drugovich recusou propostas de outras categorias para se manter no radar da Fórmula 1. Apesar das boas perspectivas, ele tem concorrentes, sendo o principal deles o norte-americano Colton Herta. Porém, Herta ainda precisa garantir sua Superlicença e o cenário não parece promissor: ele precisa finalizar a temporada da Indy em 4º, mas atualmente é o 10º colocado.
Outros nomes estão no radar, como o de Frederik Vesti. Mick Schumacher e Guanyu Zhou também estão sendo monitorados pela Cadillac, mas, apesar de jovens, não são considerados novatos e podem não atender ao objetivo da equipe se o plano for manter uma dupla composta por um experiente e um rookie.
Até o momento, a Cadillac não deu pistas sobre qual será o caminho a seguir. Valtteri Bottas ganhou força nos rumores após um vídeo cômico onde aparece com um carro da montadora. Já Pérez teve seu retorno garantido pelo bilionário Carlos Slim, que afirmou que só resta saber para qual equipe ele irá. Recentemente o nome do mexicano foi vinculado à Alpine. Ainda existe a possibilidade da Cadillac optar por dois pilotos experientes, criando uma dupla com Bottas e Pérez.