F1: Falta de combustível impede volta final de Bortoleto, que fica em 17º na Inglaterra

Gabriel Bortoleto finalizou a classificação do GP da Inglaterra com o 17° tempo neste sábado (5). O brasileiro tentava passar para o Q2 quando foi avisado pela Sauber que o combustível não seria suficiente para uma última tentativa e precisou abortar a volta, ficando com 1min26s446, sendo 0s128 mais rápido que seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg.

À princípio, Bortoleto vai largar na 17ª posição. Entretando, isso pode mudar. Oliver Bearman, da Haas, que avançou na classificação, carrega uma punição de 10 posições no grid após um incidente no TL3 de Silverstone. Já Kimi Antonelli, da Mercedes, recebeu 3 posições como punição por ter tirado Max Verstappen do GP da Áustria ainda na primeira volta. Com isso, o brasileiro pode ganhar até duas posições.

Confira como foi a classificação de Bortoleto:

A classificação iniciou com a pista nas mesmas condições do último treino: 19°C na temperatura ambiente e 25°C no asfalto.

A Sauber, que conseguiu arrumar o carro do brasileiro após o incidente no TL3, colocou Bortoleto na pista assim que abriram os boxes. Já com pneus macios, ele conseguiu 1min27s475 em sua primeira tentativa e retornou ao pit brevemente.

Ele chegou a voltar para a pista e melhorar para 1min26s705, mas uma bandeira vermelha causada por Franco Colapinto, da Alpine, acabou impedindo a melhora de tempo naquele momento.

A sessão foi retomada, agora com a pista mais escorregadia devido ao aumento da chuva no traçado. Gabriel foi um dos primeiros a sair, anotando 1min26s446 e se mantendo dentro do top-15.

Porém, mesmo com tempo para abrir uma última volta, o combustível não era suficiente para a tentativa. Com isso, Gabriel acabou sendo eliminado na 17º posição.

A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.