Gabriel Bortoleto vai conseguir disputar a classificação para o GP da Inglaterra neste sábado (5) após um acidente no terceiro treino livre. A Sauber conseguiu consertar o carro no intervalo de pouco mais de duas horas entre as sessões, garantindo que seus dois pilotos tenham condições de participarem do classificatório que vai definir a ordem de largada da prova de amanhã.
Bortoleto acabou saindo de pista no final do TL3 devido aos fortes ventos que atingem o circuito de Silverstone e criam instabilidade nas curvas. Com isso, a suspensão e algumas outras peças do carro do brasileiro quebraram. De acordo com a jornalista Mariana Becker, da Band, a equipe conseguiu substituir diversas peças, menos o assoalho. Mas o carro está pronto para a classificação.

O paulista vai tentar seu segundo Q3 no ano, após um excelente desempenho na Áustria. Porém, ele já admitiu que o carro não está no mesmo nível que estava em Spielberg. A classificação inicia às 11h. A corrida principal será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h.
A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.