Gabriel Bortoleto concluiu a sexta-feira (4) de treinos com o 13º melhor tempo do segundo treino livre para o GP da Inglaterra. O brasileiro da Sauber conseguiu se recuperar da atuação complicada no TL1, quando acabou rodando na pista de Silverstone e desgastando seus pneus, para fechar a segunda sessão com 1min26s904, dentro do top-15, apesar de ter ficado a mais de 1 segundo do líder Lando Norris.
O segundo treino livre na pista inglesa começou com a temperatura no asfalto em 40°C. Bortoleto saiu para suas primeiras voltas logo no início, de pneus médios, fechando seu primeiro tempo em 1min28s537. Alguns minutos depois, ele melhorou para 1min28s078, abaixando o melhor tempo que havia feito no TL1, que ficou na casa de 1min28s400. Em seguida, foi para os boxes.

Ele chegou a sair novamente para a pista, mas teve sua volta atrapalhada pela bandeira amarela causada por Carlos Sainz (Williams). Depois, acabou voltando para a garagem. Ele retornou com pouco mais de 25 minutos de tempo ainda no relógio. De pneus macios, o brasileiro conseguiu reduzir para 1min26s904, ainda a mais de um segundo de diferença do líder Lando Norris (McLaren).
Após mais alguns minutos nos boxes, Bortoleto voltou ao traçado para testar configurações de classificação e corrida e ficou com o tempo de sua última volta rápida, finalizando em 13º.
A Sauber chegou em Silverstone com a carga de uma boa prova na Áustria, onde pontuou com Bortoleto e Nico Hülkenberg. Apesar do bom momento, o brasileiro já adiantou que não existem garantias de que a equipe consiga demonstrar o mesmo ritmo na Inglaterra.
No sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.