F1: Bortoleto lamenta falta de desempenho na Inglaterra: “Não foi possível chegar aonde queríamos”

Gabriel Bortoleto teve um GP da Inglaterra da Fórmula 1 bem abaixo do que esperava. Neste domingo (6), com condições complicadas no momento da largada, acabou escapando da pista ao ter pneus slick em pista molhada e bateu, abandonando ainda no início.

Para a etapa em Silverstone, o brasileiro da Sauber conseguiu apenas a 17ª colocação de largada, mas com uma punição a Oliver Bearman, conseguiu subir um posto, alinhando em 16º na oitava fila.

Entretanto, na corrida, a equipe optou por uma estratégia de pneus que acabou não dando certo e resultou no abandono prematuro do competidor.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Infelizmente nesse fim de semana não conseguimos ter o mesmo desempenho que conseguimos na Áustria, na semana passada. Durante todo o fim de semana trabalhamos para buscar melhorias, mas, a verdade é que não foi possível chegar ao ponto de performance que desejávamos”, avaliou.

“Na corrida de hoje trocamos os pneus ao final da terceira volta e, sinceramente, não consegui controlar o carro e acabei batendo na barreira de pneus. Parabenizo o Nico e todos os membros da equipe pelo primeiro pódio do ano que espero, realmente, seja o primeiro de muitos”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.