Fórmula 1: Pérez: “Quero voltar, mas só se for no lugar certo”

Sergio Pérez afirmou que está em negociações para retornar ao grid da Formula 1 em 2026, mas que quer entrar em um “projeto motivador”. O mexicano, que está fora das pistas desde o final de 2024, quando deixou a Red Bull, admitiu que não pretende encerrar sua carreira no automobilismo.

“Sim, eu quero voltar, mas apenas se for o projeto certo, onde eu sinta que realmente pertenço. Não quero retornar a qualquer custo, como terceiro piloto ou só esperando uma chance. Tenho orgulho da minha trajetória e não quero que ela termine assim”, afirmou ele em entrevista ao podcast Desde el Paddock.

F1 2024, Fórmula 1, GP da Inglaterra, Silverstone
Foto: XPB Images

Ele também deu a entender que um projeto como a Cadillac, que fará sua estreia no grid em 2026 e está em busca de um piloto experiente, pode ser uma opção: “Se olhar minha história na Force India e depois na Red Bull, ajudei a transformar equipes em vencedoras. Quero um ambiente com essa mentalidade. Para mim, isso vale mais que troféus: estar em um lugar onde me sinta motivado.”

O mexicano também desmentiu rumores de que estaria perto de um retorno com a Alpine ainda este ano, substituindo o argentino Franco Colapinto. “As coisas estão evoluindo, mas é cedo. Não estou com pressa, sei que não corro este ano. O foco é 2026”, afirmou o piloto, que também falou sobre lançar um livro para contar bastidores de sua carreira, incluindo polêmicas com Max Verstappen.

Até o momento, a Cadillac não deu pistas sobre sua dupla de pilotos. O principal concorrente de Pérez é o finlandês Valtteri Bottas, apesar de existir a possibilidade da equipe norte-americana optar por dois pilotos experientes e, assim, formar uma dupla com os dois nomes. Porém, caso opte por um experiente um novato, o nome de Bottas aparece com mais relevância no momento, ao lado do brasileiro Felipe Drugovich.

 

 

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.