Fórmula 1: Haas lamenta erros que levaram à corrida conturbada em Silverstone

A Haas teve um GP da Inglaterra cheio de altos e baixos em Silverstone, com erros que comprometeram o resultado final da equipe neste domingo (6). Oliver Bearman terminou em 11º e Esteban Ocon em 13º em uma corrida onde os próprios companheiros de equipe se encontraram em pista, por pouco não causando uma batida que geraria um duplo abandono.

“Foi uma corrida difícil. Mudamos para pneus slicks no início e, em retrospecto, não foi a escolha certa com a chuva chegando – perdemos muito tempo”, avaliou Bearman. “Em certo momento, fui tocado e girado, mas mesmo assim terminamos em 11º e brigando por pontos, o que é uma pena.”

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

“Tivemos um carro rápido o fim de semana todo, então é frustrante terminar assim. As condições eram difíceis, e com apenas uma linha de corrida, não consegui ultrapassar Russell no final. O positivo é que o carro estava rápido, e me sinto confiante com o equilíbrio e o salto que demos”, finalizou o britânico, que foi o único novato a finalizar a prova.

Ocon teve um ponto de vista pessimista de sua corrida: “Foi uma corrida extremamente frustrante. Logo no início, quando fiquei entre dois carros, achei que haveria contato – recuei, mas não havia espaço para três. Fico feliz que todos ficaram bem, e foi um milagre meu carro não ter quebrado. Depois disso, fizemos as escolhas certas, exceto por não trocar para um novo jogo de intermediários – algo que normalmente não acontece comigo. O que aconteceu com o Ollie no final me deixa triste, pela equipe também. Merecíamos mais hoje, merecíamos pontuar. Vamos analisar para melhorar.”

A Haas é a penúltima colocada no campeonato de construtores, 10 pontos à frente da Alpine, que soma 19. Esteban Ocon é o décimo colocado na tabela de pilotos, com 23, enquanto Bearman soma 6 e é o 18°.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.