Gabriel Bortoleto. Isack Hadjar, Kimi Antonelli, Franco Colapinto, Oliver Bearman e Liam Lawson tiveram um dia para esquecer no GP da Inglaterra. Dos seis novatos da temporada 2025 da Fórmula 1, apenas Bearman conseguiu finalizar a prova deste domingo (6) em Silverstone. O piloto da Haas finalizou na 11ª posição, mais de um minuto atrás do vencedor, Lando Norris, da McLaren.
O primeiro eliminado foi Colapinto, que nem chegou a largada. O piloto da Alpine saiu para voltas de instalação, mas ao entrar nos boxes para fazer a troca de pneus de chuva por compostos de pista seca, o carro não saiu da segunda marcha. Ele abandonou ali mesmo.

Na largada, foi a vez de Lawson, da Racing Bulls. Ele sofreu um toque de Esteban Ocon, da Haas, e abandonou. Em seguida, Gabriel Bortoleto bateu sua Sauber na volta 4, causando a segunda bandeira amarela da prova e abandonando. Mais tarde, Isack Hadjar bateu o carro da Racing Bulls na traseira da Mercedes de Kimi Antonelli. Antonelli ainda tentou levar o carro, mas os danos eram muitos e ele precisou abandonar.
O único a continuar na pista foi Oliver Bearman, com a Haas. Porém, a corrida do britânico teve muitos incidentes, saídas de pista e ele finalizou em 11º, mas está sendo investigado pelos comissários após ter batido no próprio companheiro de equipe, Ocon. A decisão deve sair após 13h30, horário de Brasília.