Max Verstappen respondeu nesta semana às declarações recentes de Sergio Pérez sobre uma polêmica entre eles no GP de São Paulo de 2022. Em entrevista a um podcast mexicano, o ex-piloto da Red Bull afirmou que o tetracampeão “guarda rancor e resolve as coisas na pista”. O holandês negou qualquer tensão entre os dois e afirmou que mantém uma relação de respeito com o ex-companheiro.

Pérez relembrou a prova de Interlagos 2022, quando Verstappen desobedeceu ordens da equipe para ceder uma posição para ele. Se ficasse à frente do holandês, o mexicano se beneficiaria na disputa do vice-campeonato. Porém, Verstappen não cedeu. Os dois já haviam tido um mau momento no GP de Mônaco, quando Pérez bateu na classificação, prejudicando a evolução do holandês.
Questionado sobre as declarações de Pérez durante entrevista ao RacingNews365 no dia que antecede a abertura das atividades de pista do GP da Áustria desta temporada, Verstappen descartou qualquer rusga entre os dois. “Não, mas acho que a forma como você coloca [a pergunta] não é como ele quis dizer”, afirmou o tetracampeão. “Tenho um ótimo relacionamento com o Checo, fomos grandes companheiros de equipe. Tenho muito respeito por ele, e ele por mim. E, da minha parte, é isso.”
“Estou ansioso para vê-lo no paddock em breve. Ainda preciso dar a ele um dos meus capacetes. Prometi isso porque ele me deu um dele com uma mensagem muito bonita. Espero poder retribuir no México. Independentemente do que saia na mídia, eu sei como o Checo é, e temos uma ótima relação”, afirmou o piloto.
Pérez afirmou que vai lançar em breve um livro contando os bastidores desse momento, além de outras curiosidades de sua carreira na Fórmula 1. Ele também afirmou que deve retornar ao grid, desde que seja em um projeto que o agrade. Atualmente, seu nome está envolvido em rumores na Alpine e na Cadillac.