F1: Verstappen lista problemas de dia ruim da Red Bull em Silverstone

Max Verstappen definiu a sexta-feira (4) de treinos do GP da Inglaterra como um “dia ruim” após ter ficado longe do ritmo ideal. Ao longo das duas sessões livres o piloto holandês reclamou do carro com a equipe, afirmando ter problemas principalmente nas curvas do traçado de Silverstone. A Red Bull levou atualizações para a etapa, mas o tetracampeão parece descontente com o resultado até o momento.

Na primeira sessão, Verstappen finalizou com o 10º tempo, o que levou a equipe a trocar sua unidade de potência antes do segundo treino. A mudança, no entanto, não resolveu os problemas, e o piloto fechou o TL2 em 5º lugar. “Para mim, foi pessoalmente um dia bastante ruim”, admitiu Verstappen em entrevista à Viaplay. “O carro não teve equilíbrio e foi muito inconsistente de curva a curva. No geral, foi uma jornada difícil para nós.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Questionado se o vento forte em Silverstone prejudicou seu desempenho, o holandês foi direto: “Sim, atrapalhou muito, mas isso não é desculpa, pois todos enfrentam as mesmas condições. O problema é que nosso carro parece mais sensível a isso. Vamos ver alguns detalhes, mas, no geral, faltou ritmo hoje”, concluiu.

Neste sábado será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.