Max Verstappen revelou que os problemas de equilíbrio enfrentados pela Red Bull Racing na temporada 2024 da Fórmula 1, continuam afetando o desempenho e o desenvolvimento do RB21. Após uma temporada dominante em 2023, a equipe perdeu terreno já no ano passado, vendo a McLaren assumir protagonismo e deixando Verstappen em desvantagem na luta pelo título deste ano.
Falando antes do GP da Inglaterra neste final de semana, Verstappen foi questionado sobre a queda de rendimento. O holandês reconheceu as dificuldades e afirmou: “Acho que estamos tentando encontrar mais performance no carro, mas no ano passado sofremos com problemas de equilíbrio. Tivemos que entender o que estava acontecendo, e isso certamente prejudicou um pouco o desenvolvimento futuro do carro deste ano.”
Embora tenha garantido seu quarto título de pilotos em 2024 com uma vitória marcante no Brasil, o desempenho consistente da McLaren nas últimas etapas, principalmente este ano, reverteu o quadro no campeonato de construtores. Após onze corridas, Verstappen está 61 pontos atrás de Oscar Piastri na classificação de pilotos, enquanto a Red Bull aparece 207 pontos atrás da McLaren entre as equipes.

Na etapa anterior, na Áustria, tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe voltaram a expressar insatisfação com o comportamento do carro, especialmente em curvas de média velocidade, ponto forte do carro concorrente: “Estamos tentando tudo o que podemos para sermos competitivos. Mas isso vai nos colocar no nível da McLaren? Talvez não. Provavelmente não. É assim que a Fórmula 1 funciona”, acrescentou.
Apesar das dificuldades, o tetracampeão mantém o foco no trabalho e busca progresso. Questionado sobre as próximas pistas, como Silverstone e Spa, ele manteve o tom cauteloso: “Acho que algumas pistas devem ser um pouco melhores para nós, mas com a diferença atual, não deve ser o suficiente para vencer com ritmo puro”, finalizou o piloto holandês.