F1: Carro da Red Bull ainda sofre com problemas de equilíbrio, segundo Verstappen

Max Verstappen revelou que os problemas de equilíbrio enfrentados pela Red Bull Racing na temporada 2024 da Fórmula 1, continuam afetando o desempenho e o desenvolvimento do RB21. Após uma temporada dominante em 2023, a equipe perdeu terreno já no ano passado, vendo a McLaren assumir protagonismo e deixando Verstappen em desvantagem na luta pelo título deste ano.

Falando antes do GP da Inglaterra neste final de semana, Verstappen foi questionado sobre a queda de rendimento. O holandês reconheceu as dificuldades e afirmou: “Acho que estamos tentando encontrar mais performance no carro, mas no ano passado sofremos com problemas de equilíbrio. Tivemos que entender o que estava acontecendo, e isso certamente prejudicou um pouco o desenvolvimento futuro do carro deste ano.”

Embora tenha garantido seu quarto título de pilotos em 2024 com uma vitória marcante no Brasil, o desempenho consistente da McLaren nas últimas etapas, principalmente este ano, reverteu o quadro no campeonato de construtores. Após onze corridas, Verstappen está 61 pontos atrás de Oscar Piastri na classificação de pilotos, enquanto a Red Bull aparece 207 pontos atrás da McLaren entre as equipes.

F1: Carro da Red Bull ainda sofre com problemas de equilíbrio, segundo Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool

Na etapa anterior, na Áustria, tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe voltaram a expressar insatisfação com o comportamento do carro, especialmente em curvas de média velocidade, ponto forte do carro concorrente: “Estamos tentando tudo o que podemos para sermos competitivos. Mas isso vai nos colocar no nível da McLaren? Talvez não. Provavelmente não. É assim que a Fórmula 1 funciona”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, o tetracampeão mantém o foco no trabalho e busca progresso. Questionado sobre as próximas pistas, como Silverstone e Spa, ele manteve o tom cauteloso: “Acho que algumas pistas devem ser um pouco melhores para nós, mas com a diferença atual, não deve ser o suficiente para vencer com ritmo puro”, finalizou o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.