A Red Bull Racing levará uma nova atualização aerodinâmica ao GP da Inglaterra de Fórmula 1, que será avaliada inicialmente apenas no carro de Max Verstappen durante o primeiro treino livre da sexta-feira. A intervenção mais recente é uma modificação no assoalho do RB21, dando sequência ao pacote estreado na etapa anterior, na Áustria.
O foco da equipe de Milton Keynes está em aprimorar o equilíbrio e a eficiência dinâmica do carro, especialmente em trechos de alta velocidade como o tradicional setor de Maggotts, Becketts e Chapel, no circuito de Silverstone. A área central dos canais Venturi e os defletores de fluxo dianteiros foram os principais pontos de intervenção neste novo pacote técnico.
Trata-se de uma mudança sutil, classificada como de ‘micro aerodinâmica’, com ganho de carga aerodinâmica estimado em menos de dez pontos, algo modesto, mas relevante para a estabilidade do carro em curvas rápidas e para reduzir a sensibilidade em pistas que exigem mais da dianteira, como é o caso da etapa britânica.

Essa atualização, que já estava planejada mesmo antes do novo assoalho levado a Spielberg, faz parte do esforço da Red Bull para maximizar o desempenho do RB21 enquanto ainda mantém o foco no projeto do carro de 2026, que seguirá um novo regulamento técnico.
A expectativa é que o desenvolvimento do modelo atual continue até as férias de meio do ano da Fórmula 1, momento em que a equipe passará a direcionar todos os recursos ao futuro carro para a nova era da categoria.