Uma das marcas deste fim da semana da Fórmula 1 em Silverstone está sendo o vento. A todo instante, uma forte ventania atinge o traçado, causando instabilidade e até mesmo forçando os pilotos a redobrarem a atenção nas curvas. O brasileiro Gabriel Bortoleto, comentou sobre as condições de pista que enfrentou na classificação, onde finalizou em 17°.

“Sim, a pista está muito complicada”, disse ele à repórter da Band, Mariana Becker. “Esses carros da Fórmula 1 têm tanta aerodinâmica que, quando o vento bate 10 km/h, 5 km/h mais rápido, eles são muito afetados. É muito fácil perder o controle em uma curva ou acabar sendo um, dois décimos mais rápido sem entender o motivo”, explicou.
“Mas é assim para todos, não só para um carro, então não foi isso que afetou nossa performance hoje”, concluiu ele. Na classificação, Bortoleto iria para sua última tentativa, mesmo com o assoalho fora do ideal projetado pela equipe para Silverstone, mas a falta de combustível prejudicou o piloto, que teve que finalizar sua sessão antes do relógio zerar.
Bortoleto vai largar em 16° após Oliver Bearman, da Haas, ser punido com dez posições no grid de largada. O GP da Inglaterra inicia às 11h, com cobertura completa do F1Mania.net