Gabriel Bortoleto afirmou que o incidente que teve no terceiro treino livre neste sábado (5), em Silverstone, acabou prejudicando seu desempenho na classificação. O brasileiro conseguiu apenas o 17° tempo e não conseguiu completar sua última tentativa de melhorar a volta por conta da falta de combustível.
Na reta final do último treino livre, o piloto escapou da pista, quebrando sua suspensão e tendo diversos outros danos. A Sauber conseguiu trocar diversas peças por novas. Porém, o assoalho teve que ser substituído pelo que Bortoleto usou na Espanha. De acordo com o brasileiro, essa peça não era a ideal para a configuração do carro no GP da Inglaterra.
“Eu fiz uma volta decente”, opinou Gabriel em entrevista à jornalista Mariana Becker, da Band, depois da classificação. “Tem sido um final de semana complicado para a equipe, eu tenho tentado tirar todo o possível do carro. No treino 3 eu acabei escapando, quebrando o assoalho, então tive que usar uma versão anterior da atualização que tínhamos, o que não é o ideal.”
“Eu fiz um bom trabalho na classificação, todas as voltas que eu dei foram boas, mas faltou aquele ‘pouquinho’ para passarmos para o Q2 hoje”, avaliou o brasileiro, que vai fazer sua 12ª prova na Fórmula 1, a primeira após ter conquistado seus primeiros pontos na categoria.
A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.