Carlos Sainz deixou claro que não considera sair da Williams tão cedo. Os rumores sobre uma possibilidade de saída iniciaram após as conversas entre Max Verstappen e Mercedes serem reveladas. Com isso, criou-se uma expectativa de que Sainz poderia ocupar a vaga do tetracampeão mundial na Red Bull. Porém, o espanhol reafirmou seu compromisso com a equipe britânica.
“Acho que, antes de tudo, as coisas que estão sendo comentadas no momento parecem ser rumores. Não sei quanto de verdade há nisso. A Williams sabe que tem meu compromisso pelos próximos dois anos e além, se a situação permitir. Acredito na trajetória que estamos seguindo e estou muito confiante na escolha que fiz”, declarou Sainz em coletiva.

Sainz vem enfrentando um primeiro ano de altos e baixos na Williams. Seu melhor resultado foi um oitavo lugar e ele conquistou apenas 13 pontos com a equipe até o momento. No GP da Áustria, o espanhol nem chegou a largada: antes mesmo de finalizar a volta de apresentação, os freios do carro pegaram fogo e o motor teve problemas.
Apesar dos contratempos, Sainz declarou que mantém a confiança no projeto da equipe. “Para mim, o mais importante sempre foi o desempenho, e o desempenho está lá. Vejo coisas boas vindo por aí. Se estivéssemos conseguindo juntar as peças agora, poderíamos estar mais à frente. Mas não estou preocupado, porque todos na equipe sabem o que precisa ser feito”, afirmou.
“Estou confiante na trajetória que estamos seguindo e no rumo que estamos tomando”, finalizou ele. A próxima etapa do campeonato é o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, casa da Williams. A equipe ocupa o quinto lugar no campeonato de construtores, com 55 pontos.