F1: Williams deixa Áustria sem pontos após duplo abandono

A Williams enfrentou um domingo (29) de frustrações no GP da Áustria, com Carlos Sainz e Alexander Albon da prova antes da metade das 70 voltas, deixando a equipe sem somar pontos pela terceira vez na temporada. A equipe britânica também não pontuou nas corridas do Bahrein e Espanha.

O drama começou ainda na volta de apresentação, quando Carlos Sainz não conseguiu ligar seu carro. Após um tempo, ele conseguiu retornar aos boxes, mas um incêndio nos freios do carro decretou o fim de uma prova que nem começou para o espanhol. Muitos problemas ontem, muitos problemas hoje”, disse ele.

“Neste fim de semana, não consegui mostrar o ritmo que sabemos que tínhamos, e isso me deixa frustrado. Mas é hora de manter o foco e trabalhar ainda mais em equipe para aprender com esse período difícil e voltar mais fortes. Tenho total confiança de que, se conseguirmos executar fins de semana limpos, os melhores resultados virão em breve”, completou o espanhol.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Já Albon, que largou em 12º, aproveitou o acidente entre Kimi Antonelli (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) na primeira volta para ganhar cinco posições. Mas a estratégia de dois pit stops da equipe não se concretizou e, após a primeira parada na volta 14, o tailandês retornou em 13º. Porém, um novo problema técnico, semelhante ao que o tirou da prova no Canadá, forçou seu abandono.

“Um dia muito frustrante e decepcionante. Tivemos uma ótima largada, com um pouco de sorte, mas estávamos no lugar certo na hora certa. O carro estava bom, fizemos uma boa ultrapassagem no Pierre [Gasly] e estávamos nos afastando dos adversários. Mas então surgiu um problema, que parece semelhante ao do Canadá – precisamos analisar”, disse o piloto.

“São três abandonos consecutivos, com o mesmo carro do início do ano, então precisamos entender por que antes era mais confiável. Pode ser algo relacionado às temperaturas, mas estamos sofrendo nas corridas. Não podemos permitir que isso aconteça em Silverstone, um circuito bom para nós. Perdemos pontos hoje, então precisamos investigar a fundo e encontrar uma solução”, completou Albon.

A Williams segue na quinta colocação no campeonato de construtores com 55 pontos, 107 atrás da Red Bull, que é a quarta. Albon é o oitavo na tabela de pilotos com 42 pontos, enquanto Sainz ocupa o 14º lugar com 13. A próxima etapa é o GP da Grã-Bretanha, corrida em casa para a equipe.

 

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.