Charles Leclerc se mostrou bastante abatido após o resultado do GP da Inglaterra da Fórmula 1 deste domingo (6). Em um rápido balanço, afirmou que as decisões tomadas acabaram não dando certo.
A Ferrari parecia forte no início do final de semana, com Lewis Hamilton e o monegasco chegando a liderarem treinos livres. Entretanto, na classificação, o britânico conseguiu apenas o quinto lugar, com Charles alinhando em sexto em Silverstone.
Então, na corrida, o competidor nunca conseguiu, de fato, brigar pelo pódio e teve de se contentar com uma 14ª colocação, fora da zona de pontos – Hamilton foi quarto e ficou fora do pódio em casa pela primeira vez desde 2013.

“Foi uma corrida realmente difícil da largada até o final. Em retrospecto, minha decisão em parar na volta de apresentação por pneus slick não foi a certa, mas não acho que mudou muito porque nosso ritmo não estava lá hoje”, avaliou.
“Fui com um ajuste bastante extremo no meu carro nas últimas corridas, e acabou se pagando no seco. Entretanto, nas condições de hoje, não foi bom realmente. Há muito trabalho pela frente. Parabéns ao Nico por seu pódio, é uma grande conquista pela ele e sua equipe“, completou.