O primeiro pódio de Nico Hulkenberg na Fórmula 1, obtido com o terceiro lugar no GP da Inglaterra disputado neste domingo (6) em Silverstone, além de ser inédito para o alemão, como quebra um jejum de 13 anos da Sauber sem uma chegada entre os três primeiros na principal categoria do esporte a motor mundial.

A última vez que a equipe, que se tornará a Audi em 2026, foi ao pódio ocorreu no GP do Japão de 2012. Naquela ocasião, Kamui Kobayashi garantiu a terceira posição em sua corrida de casa, em Suzuka, em prova vencida por Sebastian Vettel, então piloto da Red Bull.
Neste domingo, Hulkenberg largou do final do grid, mas rapidamente se colocou no top-10. O piloto da Sauber seguiu avançando e tomou a terceira posição ao superar Lance Stroll. A partir daí, o alemão precisou conter a aproximação de Lewis Hamilton, da Ferrari, garantindo o terceiro lugar.
O resultado coloca Hulkenberg na nona colocação do Mundial de Pilotos, somando 37 pontos, e acumula uma sequência de quatro chegadas entre os dez primeiros. A Sauber também avançou aos 41 pontos, e subiu da penúltima para a sexta posição do Mundial de Construtores.
A F1 prossegue a temporada 2025 no dia 27 de julho com a disputa do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.