Para Pierre Gasly, o excesso de notícias negativas que circulam sobre a Alpine atualmente não refletem e nem são justas com o trabalho interno da equipe dentro da Fórmula 1. Nos últimos meses, a equipe francesa passou por uma série de turbulências, incluindo troca de pilotos e a saída repentina de Oliver Oakes, chefe de equipe. O cargo agora é ocupado por Flavio Briatore.
Além disso, na semana passada, Luca de Meo, CEO da Renault (matriz da Alpine), também anunciou sua saída da presidência do grupo. Nas pistas, o desempenho é mais um ponto de atenção: a equipe ocupa a última posição no campeonato de construtores após dez provas.

Porém, Gasly afirma que a Alpine está evoluindo nos bastidores. “As manchetes não estão mostrando nada do bom trabalho que estamos vendo na fábrica ou mesmo dentro da equipe de corrida”, disse o francês. “Para mim, é importante manter o foco no que estamos fazendo a portas fechadas, porque o trabalho tem sido muito bom.”
“Claro que o barulho externo sempre vai existir quando há mudanças, mas, dentro da equipe, vejo pessoas trabalhando juntas, novos talentos chegando… Há muito potencial”, afirmou ele, que agora tem Franco Colapinto como companheiro de equipe após a substituição de Jack Doohan.
Gasly também comentou sobre a gestão de Briatore: “Flavio trouxe muita experiência, e as diretrizes estão claras. Acredito que colheremos os frutos nas próximas semanas e meses. Estou otimista para 2026, mas precisamos deixar essa fase de transição para trás e focar no trabalho”, concluiu.