O irmão do ex-chefe da Alpine, Oliver Oakes, foi liberado da prisão após o pagamento de fiança. Williams Oakes foi preso após ser acusado de lavagem de dinheiro no Reino Unid. Ele havia sido preso em 1º de maio, em Londres com £831.885, €46.120 e US$10.000 em espécie, próximo ao circuito de Silverstone.
William, que era diretor da Hitech GP, equipe que compete na F2 e F3, se declarou inocente de duas acusações, será julgado apenas em abril de 2027. Enquanto isso, ele responderá ao processo em liberdade. Ele cortou laços com a equipe em 13 de junho, quando renunciou formalmente ao cargo.

Já Oliver, que ainda consta como diretor da Hitech, deixou o comando da Alpine logo após o GP de Miami, sendo substituído por Flavio Briatore. A prisão do irmão ocorreu apenas três dias antes de sua saída repentina da equipe francesa, que também culminou na troca de Jack Doohan por Franco Colapinto na dupla de pilotos.
A lei britânica define “transferência de propriedade criminosa” como o ato de movimentar, ocultar ou administrar recursos sabidamente obtidos por meio ilegal. A quantia apreendida com William Oakes seria, segundo as investigações, fruto de atividades criminosas não especificadas.