F1: Bortoleto espera voltar a pontuar ao longo de 2025

Gabriel Bortoleto enfim terminou dentro da zona de pontos na temporada 2025 da Fórmula 1. Após terminar na oitava colocação no GP da Áustria, o brasileiro agora espera brigar por mais até o final do campeonato.

A passagem pelo Red Bull Ring foi bastante positiva para o titular da Sauber. Andando bem desde os treinos livres, na classificação avançou pela primeira vez ao Q3 e alinhou na oitava posição do grid. Na corrida, então, recebeu a bandeira quadriculada na mesma colocação.

Ainda, nas voltas finais protagonizou uma emocionante briga com Fernando Alonso pelo sétimo posto, com o seu empresário dando uma ‘canseira’ no pupilo.

Gabriel Bortoleto
Foto: Getty Images

Avaliando seu desempenho até o momento, então, Bortoleto traçou um paralelo com as categorias de base e espera voltar a terminar no top-10. “Na Fórmula 3, eu dominei desde o início, mas na Fórmula 2, tive um início complicado de temporada e cresci muito durante o campeonato, consegui vencer”, disse.

“E acho que na F1 estou fazendo mais ou menos o mesmo que a F2, crescendo durante a temporada, aprendendo muitas coisas. Espero que para o restante da temporada possamos brigar pelo que brigamos hoje. Sinto que se a equipe seguir com esse trabalho do final de semana, podemos alcançar grandes coisas”, completou.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.