Fórmula 1: Kravitz diz que legado de Hamilton pode ser “reerguer a Ferrari”

Os comentaristas Calum Nicholas, Craig Slater e Ted Kravitz avaliaram a adaptação de Lewis Hamilton à Ferrari e como o heptacampeão pode estar focando em um projeto de longo prazo, mesmo sem lutar por títulos no curto prazo. Eles destacaram que o britânico pode ser o responsável por ajudar a equipe a retornar ao topo da Fórmula 1.

Nicholas, que trabalhou como mecânico na Red Bull, reparou que Hamilton parece estar mirando além de 2025. “Acho que talvez ele sempre esteja pensando no próximo ano com a Ferrari, construindo algo a longo prazo”, afirmou. Sobre o desempenho do britânico no GP da Áustria, Nicholas comentou: “Ele não venceu o companheiro de equipe, mas, no final, isso não importa tanto. Ou você está vencendo ou está em terceiro ou quarto. Se não está vencendo, quer pelo menos garantir que está progredindo. Talvez essa sensação de avanço o deixe positivo.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Craig Slater avaliou que 2025 é o momento perfeito para Hamilton se adaptar sem a pressão de uma disputa pelo título. “No mundo ideal, ele já entraria como candidato ao campeonato, mas, se precisa de um ano de adaptação, melhor que seja quando seu companheiro de equipe não está dominando”, comentou ele no podcast da Sky Sports.

Já Kravitz levantou a possibilidade de Hamilton estar mais interessado em reconstruir a Ferrari do que em vencer corridas imediatamente. “Ele pode chegar a um ponto em que ajudou a transformar a Ferrari novamente em uma equipe campeã”, disse. “Depois de talvez três anos, ele estará com 41, 42 anos e pode pensar: ‘Eu os levei até aqui, mas não vou mais estar pilotando’.”

O jornalista concluiu com uma reflexão: “Talvez seu maior legado seja levar a Ferrari aonde ela precisa estar, mesmo que ele não esteja mais lá para colher os frutos. Mas, por enquanto, não há sinais de que ele queira parar”, concluiu ele.

Hamilton começou a temporada na Ferrari tendo muitos problemas de adaptação ao carro, mas parece que isso está sendo corrigido. Mesmo sem ainda ter conquistado pódios para a equipe, ele permanece em sexto lugar no campeonato de pilotos com 91 pontos, enquanto Charles Leclerc é o quinto com 119. O desempenho de ambos no GP da Áustria foi similar, sinalizando que o heptacampeão pode estar mais à vontade no SF-25.

Agora, Hamilton disputa o GP da Inglaterra, sua casa, pela primeira vez com o time italiano. A Ferrari deve trazer atualizações no carro, que teve problemas de freios na etapa do Red Bull Ring.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.