F1: Hamilton fecha fim de semana sólido na Áustria e projeta evolução para Silverstone

Lewis Hamilton classificou como “sólido” o desempenho da Ferrari no GP da Áustria neste domingo (29), após finalizar na quarta posição, marcando um de seus melhores desempenhos com a equipe italiana na temporada. Mesmo assim, o britânico destacou que ainda faltou ritmo de corrida no SF-25.

“Foi um fim de semana sólido para a equipe – melhoramos nosso ritmo na classificação, e o time fez um ótimo trabalho. Não tivemos o ritmo que esperávamos na corrida, mas mesmo assim conquistamos pontos importantes e um pódio, algo que podemos comemorar”, comentou o heptacampeão, que finalizou logo atrás do companheiro de equipe, Charles Leclerc, que conquistou seu quarto pódio no ano.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 and George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 battle for position.
Foto: XPB Images

“Vamos analisar os dados com cuidado para entender onde podemos melhorar”, acrescentou ele. “Agradeço a todos no circuito e na fábrica pelo trabalho duro e dedicação. Seguimos focados, e estou ansioso pela minha primeira corrida em casa com a Ferrari”, finalizou, comentando sobre a próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha, que acontece já no próximo domingo (6).

Com o resultado obtido pela dupla de pilotos, a Ferrari voltou a assumir a vice-liderança do campeonato de construtores com 210 pontos, um a mais que sua principal concorrente, a Mercedes. Hamilton é o sexto colocado no campeonato de pilotos com 91 pontos, 28 atrás de Leclerc, que é o quinto.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.