Lewis Hamilton classificou como “sólido” o desempenho da Ferrari no GP da Áustria neste domingo (29), após finalizar na quarta posição, marcando um de seus melhores desempenhos com a equipe italiana na temporada. Mesmo assim, o britânico destacou que ainda faltou ritmo de corrida no SF-25.
“Foi um fim de semana sólido para a equipe – melhoramos nosso ritmo na classificação, e o time fez um ótimo trabalho. Não tivemos o ritmo que esperávamos na corrida, mas mesmo assim conquistamos pontos importantes e um pódio, algo que podemos comemorar”, comentou o heptacampeão, que finalizou logo atrás do companheiro de equipe, Charles Leclerc, que conquistou seu quarto pódio no ano.

“Vamos analisar os dados com cuidado para entender onde podemos melhorar”, acrescentou ele. “Agradeço a todos no circuito e na fábrica pelo trabalho duro e dedicação. Seguimos focados, e estou ansioso pela minha primeira corrida em casa com a Ferrari”, finalizou, comentando sobre a próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha, que acontece já no próximo domingo (6).
Com o resultado obtido pela dupla de pilotos, a Ferrari voltou a assumir a vice-liderança do campeonato de construtores com 210 pontos, um a mais que sua principal concorrente, a Mercedes. Hamilton é o sexto colocado no campeonato de pilotos com 91 pontos, 28 atrás de Leclerc, que é o quinto.