F1: Hamilton tenta evitar recorde negativo e adota acerto semelhante ao de Leclerc

Lewis Hamilton revelou que tem se aproximado cada vez mais do acerto de Charles Leclerc na tentativa de melhorar sua adaptação à Ferrari, especialmente nas sessões de classificação, um ponto fraco desde que ingressou na equipe italiana no início da temporada 2025 da Fórmula 1.

Hamilton conquistou na Áustria seu melhor desempenho de classificação com o SF-25 ao largar em quarto, posição que manteve no final da corrida. O progresso, segundo ele, tem relação direta com a aproximação do estilo de acerto adotado por Leclerc.

“O acerto está um pouco mais próximo do do Charles, sim”, afirmou Hamilton. “Tenho enfrentado dificuldades com o equilíbrio do carro, e ele pilota com um estilo de muito sobre-esterço, consegue deslizar a traseira e, de alguma forma, não sofre com desgaste. Quando eu faço isso, o desgaste é enorme. Carlos (Sainz, ex-piloto da Ferrari e atualmente na Williams) levou alguns anos para se adaptar, e eu não quero passar pelo mesmo.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Apesar da melhora recente, Hamilton corre o risco de atingir uma marca indesejada neste próximo final de semana em Silverstone, pois caso não vá ao pódio no GP da Inglaterra, ele chegará a catorze corridas consecutivas fora do top-3, o maior jejum de pódios de sua carreira. Atualmente, ele iguala sua pior sequência, registrada entre o GP de São Paulo de 2023 e o GP da Espanha de 2024, com treze provas.

Essa ausência de um pódio em Silverstone, também colocaria fim a outra estatística impressionante, pois desde 2014, Hamilton subiu ao pódio em todas as edições do GP britânico. São onze presenças consecutivas entre os três primeiros no circuito de sua corrida em casa.

Com o apoio da torcida local e apostando na evolução do carro e em ajustes inspirados no companheiro de equipe, Hamilton espera reverter esse cenário. “Estou melhorando e muito mais próximo nas sessões de classificação”, concluiu o britânico.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.