F1: Segundo jornal italiano, Alpine pode trazer Briatore de volta à categoria

A Alpine pode estar prestes a agitar os bastidores da Fórmula 1. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, a equipe francesa estaria interessada em trazer de volta à categoria Flavio Briatore, ex-chefe de equipes como Benetton e Renault.

Briatore, que conquistou títulos na F1 com Michael Schumacher e Fernando Alonso, não está oficialmente ligado a nenhuma equipe de F1 desde 2009, quando deixou o cargo de chefe da Renault após o escândalo do ‘Crashgate’.

O retorno do italiano seria como ‘supervisor especial’, função que não envolveria participação direta nas corridas. A chegada de Briatore faria parte de uma reestruturação da equipe, que também tem como alvo Adrian Newey, renomado projetista e diretor técnico atualmente na Red Bull Racing, e que já anunciou que vai deixar a atual equipe no início do próximo ano.

Segundo a publicação italiana, as conversas com Newey já estariam adiantadas, com a criação de um carro competitivo para 2026 sendo o principal objetivo. A Alpine busca um salto de qualidade para brigar pelo título em um futuro próximo.