F1: Red Bull terá última atualização e então focará em 2026

A Red Bull confirmou que as últimas grandes atualizações para o RB21 serão entregues no GP da Áustria e da Grã-Bretanha. A equipe aposta que o novo pacote de melhorias deve colocar Max Verstappen e Yuki Tsunoda mais próximos da McLaren. Helmut Marko, conselheiro da equipe, em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, afirmou que é a última tentativa.

“Teremos uma atualização para a Áustria, que será ajustada novamente para Silverstone”, afirmou ele. “Se isso não der certo, ficará complicado no campeonato. E já não está fácil”, reconheceu. “Há um planejamento detalhado sobre o uso do túnel de vento e dos recursos, mas chegará um momento em que diremos: ‘Chega de desenvolvimento’. O tempo de produção e o teto de custos são limitadores. A decisão de focar totalmente no novo projeto deve ser tomada após Silverstone ou, no máximo, Spa.”

F1 2025, Fórmula 1, GP da China, Xangai
Foto: Red Bull Content Poll

Marko também afirmou que o principal obstáculo tem sido a degradação dos pneus. “Não somos os únicos com problemas nos pneus; todos, exceto a McLaren, sofrem. Estamos três décimos atrás, mas com uma janela de trabalho muito mais estreita, o que dificulta ainda mais. Recuperar esse tempo não é impossível, mas precisa ser agora”, explicou.

Ele também acredita que Max pode virar o jogo na Áustria, casa da equipe: “Max venceu aqui cinco vezes; o circuito combina com ele. Quando o traçado nos favorece, como em Jeddah ou Suzuka, temos ritmo. Imola e Montreal também não foram ruins. Mas a margem para acerto é mínima”, concluiu.

A Red Bull é a quarta colocada no campeonato de construtores, com mais de 200 pontos de desvantagem para a líder McLaren. Max Verstappen segue em terceiro na tabela de construtores.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.