F1: Marko admite preocupação da Red Bull com disputa pelo título em 2025

Com Max Verstappen atualmente na terceira posição do campeonato de pilotos, 49 pontos atrás do líder Oscar Piastri, a Red Bull Racing começa a sentir o peso da pressão por resultados. Helmut Marko, consultor da equipe, fez um apelo direto por melhorias no desempenho do RB21, alertando para a possibilidade real de ficar fora da briga pelo título na temporada 2025 da Fórmula 1.

“Se não conseguirmos fechar essa diferença logo, o campeonato de pilotos também estará perdido”, afirmou Marko ao jornal Krone Zeitung. “Precisamos ser capazes de vencer por mérito próprio, como fizemos em Suzuka.”

O domínio da McLaren nas nove primeiras etapas do campeonato, com sete vitórias, cinco delas de Piastri, colocou a equipe de Woking como a força a ser batida em 2025. Enquanto isso, Verstappen venceu apenas duas vezes, resultado que preocupa o alto escalão da Red Bull.

A próxima etapa será disputada neste final de semana em Montreal, no Circuito Gilles Villeneuve, onde a Red Bull venceu nas três edições anteriores. Apesar disso, Marko demonstrou ceticismo quanto às chances de repetir o feito este ano.

“Em termos de velocidade pura, não”, respondeu, ao ser questionado sobre a possibilidade de mais uma vitória no Canadá. “Não há muitas coisas que joguem a nosso favor aqui, não há curvas rápidas, há zebras altas, tudo o que nosso carro nunca gostou muito”, acrescentou.

Ainda assim, Marko apontou dois fatores que podem equilibrar as chances: “Talvez as temperaturas mais baixas previstas ajudem. E há sempre o famoso ‘Muro dos Campeões’, onde até campeões mundiais já bateram, e as corridas no Canadá costumam ser turbulentas”, encerrou o austríaco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.