A Red Bull foi rápida em minimizar as especulações sobre a possibilidade de Max Verstappen trocar de equipe em 2026. Os rumores ganharam mais força após a declaração de George Russell, da Mercedes, de que o tetracampeão mantém conversas com a equipe de Toto Wolff. Entretanto, Christian Horner, chefe do time austríaco, afirmou que não se preocupa com a situação.
“Para ser honesto, não damos muita atenção a isso. São apenas rumores. Sabemos muito bem onde estamos com Max e qual é a situação contratual com ele. O resto é só barulho neste momento”, declarou Horner em entrevista à Viaplay durante o fim de semana do GP da Áustria. O britânico resolveu focar no desempenho da Red Bull na corrida em casa, falando sobre a vantagem que a McLaren está tendo no campeonato: “A intenção é reduzir essa vantagem. Esperamos conseguir isso ainda neste fim de semana.”

Os rumores sobre Verstappen estar em conversas com outras equipes se espalham desde maio. Jornais italianos chegaram a afirmar que o holandês iria para a Aston Martin, apoiado por um fundo de investimentos saudita. Além disso, fotos de Russell conversando com Horner deram margem para que especulações fossem feitas sobre uma possível troca de equipes entre os pilotos.
Há algum tempo, Toto Wolff afirmou que o contrato de Russell seria resolvido o mais breve possível. Porém, a renovação não chegou, mesmo com a recente vitória do britânico no GP do Canadá. Com o futuro de Verstappen ainda incerto, é provável que outras negociações sejam adiadas em prol das conversas com o tetracampeão, que tem contrato com a Red Bull até 2028, oficialmente.