F1: Toto Wolff não nega conversas com Max Verstappen para 2026

O chefe da Mercedes Toto Wolff, voltou a comentar sobre um dos assuntos mais discutidos nas últimas semanas: a possibilidade de Max Verstappen formar dupla com George Russell na Mercedes a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, em um cenário que contaria ainda com o jovem Kimi Antonelli na equipe.

Durante a coletiva dos chefes de equipe antes do segundo treino livre para o GP da Áustria nessa sexta-feira, o dirigente austríaco foi cauteloso ao abordar o tema, mas reforçou os valores que guiam suas decisões dentro da equipe.

“É da natureza do esporte que se fale sobre pessoas, estejam elas no carro, na fábrica ou no autódromo”, disse Wolff. “O mais importante é manter seus valores. Para mim, isso significa agir com integridade e humildade, respeitando todos. É isso que tentamos manter na equipe.”

Ao falar sobre a possível parceria entre Verstappen e Russell, Wolff admitiu que há prós e contras: “Já vimos exemplos em que duas estrelas funcionam bem juntas, e outros em que não. Nossa categoria é feita de pressão constante, e isso se aplica tanto dentro quanto fora do carro”, disse ele.

Sobre o cenário contratual e a especulação envolvendo Verstappen, Wolff destacou que não existe uma negociação aberta nos moldes que circulam na imprensa: “Vocês fazem parecer que estamos perguntando quando ele quer vir e sob quais termos. Não é assim que as coisas funcionam”, acrescentou.

IMOLA, ITALY - MAY 15: Max Verstappen of the Netherlands and Oracle Red Bull Racing arrives in the Paddock during previews ahead of the F1 Grand Prix of Emilia-Romagna at Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari on May 15, 2025 in Imola, Italy. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202505150310 // Usage for editorial use only //
Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Ao ser questionado diretamente se estaria ‘flertando’ com Verstappen, Wolff respondeu com bom humor: “Defina flertar. Não, nada mudou. Não há flerte nesse sentido. Você pode flertar ou ter conversas”, encerrou o chefe da Mercedes.

Embora evite declarações explícitas, fica claro que Wolff mantém as portas abertas para uma possível chegada do atual tetracampeão à Mercedes, reforçando o cenário competitivo e incerto que começa a se desenhar para a temporada de 2026.

Caso essa mudança de Verstappen para a Mercedes realmente se concretize, resta saber quem a equipe iria dispensar, Russell ou Antonelli. Tudo indica que diante desse cenário, o britânico deveria ser o ‘sacrificado’, pois seu contrato termina no final da temporada 2025 e Antonelli é apontado como futura estrela da Mercedes.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.