Riccardo Patrese avaliou o restante da temporada 2025 da McLaren na Fórmula 1. O ex-piloto comentou como Montreal pode ter sido um ponto fora da curva, mas que qualquer coisa pode acontecer ao longo do campeonato.
A equipe papaya tem sido quase imbatível na briga pelo título deste ano. No Mundial de Construtores, lidera com bastante folga para o restante das adversárias, enquanto na classificação de pilotos tem Oscar Piastri e Lando Norris nas duas primeiras posições.
Entretanto, o GP do Canadá foi bastante diferente do que esteve acostumada nas demais etapas da F1 em 2025. Não apenas ficou fora do pódio com o australiano terminando apenas em quarto, o britânico ainda abandonou e zerou nos pontos após se envolver em uma batida tentando passar o companheiro de equipe.

Então, para Patrese, nada é certo na temporada. “Tudo pode acontecer. Em Montreal, os carros da McLaren não pareciam especiais. Sim, muito competitivos, mas não tão dominantes como foram em Barcelona ou outros lugares. Não sei se há uma razão de terem dado um passo para trás porque não gostam da pista, por exemplo. Ou porque alguém teve alguma melhora como a Mercedes em Montreal”, falou.
“É verdade que Montreal sempre foi um circuito diferente, então, talvez um carro que não fosse fantástico e pudesse se sair bem naquele circuito, ou, ao contrário, um carro que fosse muito bom em curvas de média e alta velocidade, talvez em Montreal não fosse especial. Então talvez essa possa ser a história. Mas temos de ver nas próximas corridas o que aconteceu”, completou.