F1: Palou é aconselhado por ex-companheiro a não assinar com a Cadillac

Alex Palou é um dos principais nomes cotados para assumir uma vaga na Cadillac, que vai iniciar seus trabalho na Fórmula 1 no próximo ano. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, piloto da Chip Ganassi vem demonstrando domínio absoluto na Indycar. Entretanto, Renger van der Zande, seu ex-companheiro de equipe nas 24 Horas de Daytona, aconselhou o espanhol a pensar duas vezes antes aceitar alguma proposta.

Como campeão da IndyCar, Palou já tem os 40 pontos necessários para obter a superlicença da FIA, diferentemente de outros pilotos norte-americanos cotados para a vaga, como Colton Herta. A Cadillac ainda não definiu seus pilotos, e nomes como Sergio Pérez (Red Bull) e Valtteri Bottas (Sauber) também estão na lista.

Porém, Van der Zande acredita que a mudança não seria vantajosa: “Se eu fosse o Palou, não assinaria com a Cadillac, porque eles não estarão na frente. Se eu fosse a Chip Ganassi, não deixaria ele ir. Mas, se eu fosse a Cadillac, certamente o procuraria. Ainda assim, ele e a Ganassi deveriam dizer: ‘Obrigado pela oferta, mas vou continuar no que estou fazendo.’”

“Ele é econômico com os pneus, muito calculista, mas ataca na hora certa. Tem velocidade pura e uma capacidade impressionante. Alex é, hoje, o Max Verstappen do automobilismo americano: ninguém sabe exatamente como ele faz, mas ele simplesmente domina”, elogiou.

Palou já fez alguns testes com carros de Fórmula 1 na McLaren. Segundo especialistas, os resultados foram satisfatórios. Porém, Palou por enquanto não deu indícios de uma troca de categorias. Recentemente, o espanhol afirmou que queria tentar conquistar a Indy500 novamente. No próximo ano, a prova vai cair no mesmo dia do GP de Barcelona da F1.

A Cadillac continua em silêncio sobre sua dupla de pilotos para o próximo ano. Além de Palou e Herta, nomes como Felipe Drugovich, Valtteri Bottas e Sergio Pérez estão sendo cogitados.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.