O mercado de pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1 está pegando fogo mesmo com o andamento de 2025. E a vaga na Alpine é a maior incógnita do grid, como escreveu Andrew Benson, jornalista da BBC.
Quase todos os times do pelotão já estão com seus dois pilotos confirmados para o próximo campeonato, que conta com a virada de regulamento. Inclusive, Gabriel Bortoleto segue com a Sauber, que passa a ser a Audi no ano que vem.
Um dos únicos times que ainda não definiu seus dois competidores é a Alpine que, apesar de contar com Pierre Gasly, ainda não está convencida por Franco Colapinto ou Jack Doohan – e até Sergio Pérez chegou a ser citado nos rumores. “Os assentos na McLaren, Ferrari, Williams, Aston Martin, Haas e Sauber/Audi já estão todos definidos para o próximo ano”, explicou o jornalista.

“Isso deixa Mercedes e Alpine em aberto. A tendência é que George Russell e Kimi Antonelli mantenham suas vagas. Apesar de que se Max Verstappen se tornar disponível, isso obviamente mudaria as coisas”, completou.
“Na Alpine, Pierre Gasly está sob contrato, mas o segundo assento está em aberto. É difícil de adivinhar quem vai assumir essa vaga com toda a incerteza que segue a equipe após a saída de Luca de Meo, que era a força por trás da reformulação, e e por trás da nomeação de Flavio Briatore como consultor executivo e chefe de equipe de fato”, encerrou.