Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto já começa a olhar além de 2025. O piloto brasileiro revelou que a Sauber, equipe que será rebatizada como Audi a partir do próximo ano, já iniciou os preparativos para essa transição, embora o foco atual ainda esteja nos desafios da atual temporada.
Durante a coletiva de imprensa antes do GP de Mônaco, nesta quinta-feira, Bortoleto comentou sobre os trabalhos de bastidores da equipe: “Ainda estamos em um estágio inicial. Alguns pilotos de simulador já estão trabalhando faz um tempo, mas a gente ainda está focado em 2025, tentando melhorar um pouco o nosso carro por enquanto”, afirmou.
A Sauber ocupa atualmente a última posição entre os construtores, com apenas seis pontos marcados em 2025. Mesmo assim, os esforços para 2026 já começam a ganhar espaço na programação da equipe.
“Não vai demorar muito para que eu e o Nico também comecemos a fazer o trabalho mais voltado para 2026 no simulador e entender um pouco onde estamos”, disse Bortoleto, referindo-se ao companheiro de equipe Nico Hülkenberg.
A Audi assumirá o controle total da operação da Sauber a partir do próximo ano, marcando uma nova fase para a equipe. Para Bortoleto, esse processo também representa uma oportunidade de se consolidar como peça-chave no novo projeto.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.