Lewis Hamilton finalizou a sexta-feira (4) de treinos no Circuito de Silverstone entusiasmado com o desempenho mostrado pela Ferrari. O britânico, que liderou o primeiro treino livre do dia e ficou em terceiro na segunda sessão, acredita que o carro ainda pode apresentar mais, mas disse estar satisfeito ccom o ritmo obtido hoje.
“Foi um dia muito empolgante. É incrível estar em Silverstone pela primeira vez com um Ferrari. O carro pareceu bom em ambas as sessões, embora eu tenha pegado tráfego na minha volta mais rápida no TL2, então definitivamente há tempo a ganhar”, explicou o heptacampeão.
“É sempre maravilhoso estar aqui. Este é o maior circuito do mundo e, sem dúvida, o meu favorito. É ótimo ver tanta gente já aqui numa sexta-feira. O ambiente é simplesmente incrível”, continuou o piloto, que faz sua primeira corrida em casa com a Ferrari.

Hamilton busca se estabelecer de vez na equipe com seu primeiro pódio. Apesar de estar ciente de que as condições para uma vitória são difíceis quando se compara o ritmo do time italiano ao dos carros da McLaren, o britânico aposta que o tempo imprevisível da Inglaterra pode colaborar para que “a mágica aconteça.”
Atualmente ele é o sexto colocado no campeonato de pilotos. Neste sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.