Felipe Drugovich afirmou que segue em busca de uma vaga no grid da Fórmula 1 em conversa com a jornalista Mariana Becker, da Band, no grid do GP da Inglaterra neste domingo (6). O piloto reserva da Aston Martin, que venceu a Fórmula 2 em 2022, atualmente é cotado para ser um dos pilotos da nova equipe, a Cadillac, que faz sua estreia em 2026.
Quando questionado por Becker sobre a situação das negociações, Drugovich não negou, mas também não confirmou. Ele preferiu resumir: “Estou fazendo de tudo para estar no grid em 2026! É meu sonho e, ao contrário do que muitos pensam, eu não desisti”, afirmou o paranaense de 25 anos.

O nome de Drugovich recentemente surgiu como favorito caso a Cadillac opte por uma dupla de pilotos formada por um experiente e um novato. O principal rumor é de que o brasileiro estaria ao lado do finlandês Valtteri Bottas. Entretanto, existe a possibilidade de Sergio Pérez entrar na briga caso a equipe norte-americana opte por dois pilotos experientes.
Enquanto não saem mais novidades sobre as negociações com a Cadillac, Drugovich realiza algumas provas esporádicas. Em 2025, ele participou das 24 Horas de Daytona e das 24 Horas de Le Mans, ambas com a Cadillac, e no próximo final de semana, entre 11 e 13 de julho, vai participar do ePrix de Berlim da Fórmula E substituindo Nyck De Vries na Mahindra.