F1: De la Rosa diz que Stroll tem grande talento como piloto

Pedro de la Rosa, ex-piloto de Fórmula 1 e atual embaixador da Aston Martin, acredita que Lance Stroll possui um grande talento como piloto. De acordo com o espanhol, é apenas uma questão de tempo até que o canadense mostre todo o seu potencial.

Desde 2019, quando chegou à equipe de seu pai, Lawrence Stroll, Lance nunca terminou uma temporada à frente de seu companheiro de equipe, perdendo para Sergio Perez, Sebastian Vettel e atualmente Fernando Alonso. Na temporada passada, Stroll ficou 132 pontos atrás de Alonso na classificação final.

Com o momento difícil da Aston Martin, que não vem obtendo bons resultados este ano, Stroll conquistou apenas onze pontos até o momento, contra trinta e três de Alonso. Mesmo assim, De la Rosa confia no talento do canadense e afirma que, nos bastidores, vê características de um piloto ‘excepcional’.

“O potencial dele é simplesmente surreal”, disse de la Rosa ao RacingNews365. “Comparado ao Fernando, existem curvas em que Lance é mais rápido. Ele está aprendendo muito com Fernando, eles trabalham muito bem juntos, e é só uma questão de tempo para vermos o melhor Lance, e uma grande explosão de talento. No momento em que ele colocar tudo junto, será excepcional.”

Apesar das recentes atualizações da Aston Martin não terem surtido o efeito esperado, tornando o carro ‘mais difícil de pilotar’, segundo o chefe da equipe Mike Krack, De la Rosa acredita que um resultado de destaque, como um pódio, poderia ser um divisor de águas para Stroll, tornando-o um piloto mais consistente.

“Isso te dá aquela confiança extra. Quando Fernando conquistou aquele primeiro pódio no Bahrein no ano passado, depois disso ele estava imbatível. Até mesmo um piloto como Fernando precisa dessa confiança a mais”, acrescentou.

O espanhol, que disputou 107 GPs na F1, acredita que a ética de trabalho de Stroll é subestimada e que é apenas uma questão de tempo até que ele consiga os resultados que merece.

“Uma coisa que as pessoas não percebem é o quanto o Lance trabalha duro, o quanto ele se dedica no simulador, trabalhando com a equipe, em si mesmo, analisando dados e buscando evoluir. Esse foi o sinal que me fez entender o potencial dele, porque eu vejo o quanto ele trabalha dentro da equipe, e também como ele interage com o Fernando, o quanto eles conversam. Isso é algo excepcional. Eles têm uma ótima parceria e muita confiança um no outro”, completou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.