Zak Brown, CEO da McLaren, comentou sobre a atual situação de Max Verstappen com a Red Bull. Para o dirigente, o tetracampeão é o grande responsável por manter a equipe dentro do top-5 do campeonato este ano, “carregando” o time sozinho. A declaração acontece em meio a rumores de que o holandês está negociando com a Mercedes após decepções com a equipe austríaca.
“Se não fosse pelo Verstappen, a Red Bull estaria atrás da Racing Bulls”, disse ele à Sky Sports News. “Eles fizeram um ótimo trabalho e têm um ótimo carro. Acho que o Max está carregando a equipe no momento.”
Verstappen é responsável por 155 dos 162 pontos conquistados pela Red Bull em 2025, conquistando duas vitórias. Os outros sete pontos foram garantidos por Yuki Tsunoda, que não pontua desde o GP da Emília-Romanha. Enquanto Verstappen é o terceiro colocado no campeonato, seu companheiro de equipe é apenas o 17°.
Brown também aproveitou para comentar os rumores do tetracampeão na Mercedes: “Onde há fumaça, há fogo. Se todos estivessem realmente comprometidos com suas equipes, já teriam dito algo”, comentou. “O silêncio de ambos os lados indica que há algo sendo discutido. Não me surpreenderia vê-lo na Mercedes.”
Apesar dos rumores, Verstappen preferiu não comentar sobre o assunto, afirmando que “determina seu próprio futuro”. Enquanto isso, Christian Horner, chefe da Red Bull, tenta apaziguar a situação, dando declarações de que Verstappen está comprometido com a equipe.