F1: Buxton fala em “escolha difícil” da Mercedes em caso de vinda de Verstappen

Will Buxton comentou sobre os rumores da ida de Max Verstappen para a Mercedes. O jornalista escreveu em suas redes sociais que a equipe alemã pode encarar uma decisão bastante difícil de ser tomada.

Os rumores que têm tomado o mundo da Fórmula 1 nessa semana são as negociações do tetracampeão com Toto Wolff. A Sky Italia chegou a cravar a tendência de o acordo ser fechado, mas o piloto já negou os comentários.

Race winner George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 celebrates in parc ferme with second placed Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Entretanto, caso o holandês realmente feche um contrato com a Mercedes – seu atual acordo com a Red Bull é até a temporada 2028 -, o dirigente austríaco, então, teria de escolher entre George Russell e o pupilo Kimi Antonelli.

E para Buxton, essa é uma decisão complicada de ser feita. “Não há dúvidas de que ele é o melhor piloto na Fórmula 1. Mas para abrir espaço para ele, a Mercedes precisa encarar uma escolha complicada”, escreveu.

“Tentar trazer Max significa que precisa sacrificar ou seu investimento no presente, ou no futuro. Mas além disso, vem uma complicação extra: o que acontece com os companheiros de Verstappen? Porque raramente isso termina bem. Ele é tão bom que não apenas domina – ele destrói”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.