F1: Bottas revela passado como atirador de elite no exército finlandês

Valtteri Bottas, atual piloto reserva da Mercedes, surpreendeu ao revelar em um podcast que serviu como atirador de elite durante seu período no exército da Finlândia, onde o serviço militar é obrigatório para homens acima de 18 anos. Bottas contou que, devido aos seus compromissos na Fórmula 1, cumpriu apenas seis meses do serviço militar.

“Tive sorte, só precisei fazer seis meses”, disse ele ao Red Flags Podcast. Guenther Steiner, que também estava participando, brincou: “Você pegou leve”, ao que Bottas respondeu: “Porque eu estava correndo.” O ex-chefe da Haas retrucou com humor: “Isso é uma desculpa, não um motivo.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar do curto período, Bottas se destacou no treinamento militar. “Em seis meses de inverno finlandês, me tornei um atirador de elite”, explicou. “É, tipo… Acho que ‘batedor’ não é a palavra certa, mas aquele que vai atrás ou entre o inimigo. Eu era um bom atirador. Por isso me colocaram como atirador de elite.”

Valtteri Bottas (FIN) Mercedes AMG F1 Reserve Driver.
Foto: XPB Images

Em tom de brincadeira, ele chegou a dizer ao apresentador do podcast: “Eu poderia matar você agora mesmo.” Steiner então questionou se ele poderia ser convocado novamente. “Eles poderiam, é por isso que…”, começou Bottas, antes de Steiner interromper: “Você não vai voltar para a Finlândia?”

“Olhando para trás, foi até divertido”, admitiu ele em outra entrevista, desta vez ao People.com. “Mas, claro, quando você está cansado e dorme na floresta congelante por duas semanas, não é tão legal. Isso transforma um menino em homem. Você aprende a valorizar coisas simples, como uma cama quente depois de dias no frio… era um luxo.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O futuro de Bottas na Fórmula 1 ainda é incerto. Os rumores mais fortes indicam que o finlandês deve assinar com a Cadillac, podendo ter Sergio Pérez como companheiro de equipe. Entretanto, ele também está sendo ligado à Alpine após uma reunião entre Toto Wolff e Flavio Briatore.