Gabriel Bortoleto é presença confirmada no Festival de Goodwood. No tradicional evento de automobilismo que acontece nos próximos dias 10 a 13 de julho, o brasileiro vai ficar responsável por pilotar o C32 da Sauber.
A presença da equipe suíça no evento marca a celebração de sua história na Fórmula 1 e um tributo de mais de três décadas de competição. A medida que o time se aproxima de um novo capítulo, se tornando Audi a partir de 2026, a participação em Goodwood vai ser um reflexo de sua história e um olho no futuro.
Portanto, ao longo dos dias, a Sauber irá deixar exposto o C12, que foi seu carro inaugural na F1 e que fez sua estreia na temporada de 1993.

Ainda, Bortoleto ficará com a missão de realizar a subida de colina atrás do volante do C32, carro usado na temporada de 2013, mas com a pintura do atual C45 – segundo a equipe, mostrando uma ligação entre o passado e o presente. Essa será a estreia do competidor brasileiro do festival.
“Pilotar na colina do Festival de Velocidade de Goodwood é algo que sempre quis fazer – é uma oportunidade única de ver de perto os carros de rua e de corrida mais icônicos em ação. Marcar presença com a Sauber, representar um legado tão icônico, especialmente após a corrida 600, é incrivelmente especial. Estou honrado em ser parte deste momento e mal posso esperar para dar um show aos fãs”, disse Gabriel.
Na temporada de 2013, a dupla da Sauber era, Esteban Gutiérrez e, coincidentemente, Nico Hülkenberg. Naquele ano, a dupla marcou 57 pontos, terminando a classificação em sétimo.
Atualmente, com o alemão e o brasileiro, a equipe aparece em nono no Mundial de Construtores.