Oscar Piastri, afirmou que não continua relembrando seu passado com a Alpine, apesar de seu mensagem explosiva no rádio durante o GP da Áustria, onde se envolveu em uma situação onde Pierre Gasly atrapalhou sua corrida. O australiano disparou pelo rádio: “Gasly ainda consegue encontrar um jeito de me ferrar depois de todos esses anos, hein?”
A reação de Piastri se refere ao incidente que aconteceu em 2022, quando a Alpine anunciou Piastri, que era piloto júnior, como piloto titular da equipe. Pelas redes sociais, Piastri disse que seu contrato já estava expirado e que não estava ciente da contratação. Em seguida, foi anunciado pela McLaren ao lado de Lando Norris.

Questionado sobre o comentário, o líder do campeonato minimizou a relação com seu histórico na Alpine. “Acho que foi só uma coincidência. No classificatório, um Alpine [Gasly] me atrapalhou, e na corrida, acabei sendo prejudicado pelos dois [Gasly e Colapinto] de certa forma”, explicou durante o dia de mídia em Silverstone. “Quando entrei na F1, havia comparações, mas honestamente, não penso nisso há mais de 12 meses.”
Piastri vai ao GP da Inglaterra na tentativa de manter seu primeiro lugar na tabela de pilotos. Após a vitória de Lando Norris na Áustria, os pilotos da McLaren ficaram separados por apenas 15 pontos. Os dois quase protagonizaram uma batida em Spielberg, mas a McLaren afirmou que não vai priorizar nenhum dos dois nas disputas.
A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.