Oscar Piastri expressou grande frustração contra a Alpine durante o GP da Áustria da Fórmula 1. Após um lance envolvendo Franco Colapinto, o piloto falou no rádio da McLaren que a equipe ainda encontra maneiras de prejudicá-lo.
A história do time francês e do australiano já vem de alguns anos. O competidor foi piloto júnior da equipe e em 2022, chegou a ser anunciado como titular para a temporada 2023 – algo que o piloto negou publicamente no X [antigo Twitter], dizendo que era errado e não havia assinado nenhum contrato.

Naquele ano, então, fez sua estreia na F1 com a McLaren e o resto é história – mas que ganhou um novo capítulo no Red Bull Ring. Quando Piastri brigava com Norris pela vitória, acabou no meio de um embate entre Yuki Tsunoda e Franco Colapinto.
Acontece que em determinado momento, na curva 3, o argentino acabou espremendo o australiano na aproximação da curva 4. Piastri conseguiu escapar sem grande problemas, ultrapassando na sequência, e Franco levou uma penalização de 5s.
Então, após todo o lance, Oscar fez questão de reclamar do ocorrido. “A Alpine ainda encontra uma maneira de me ferrar após todos esses anos, hein?”, falou no rádio.