Gabriel Bortoleto traçou as expectativas para a segunda metade da temporada 2026 da Fórmula 1. Falando com exclusividade ao F1MANIA.NET, o brasileiro comentou o que espera até o encerramento do campeonato.
Com 11 etapas disputadas até o momento, o titular da Audi conta com presenças no Q3, além de ter somado dez dos 12 pontos da equipe alemã, aparecendo na 14ª colocação do Mundial de Pilotos.
Com resultados tão positivos na primeira parte do calendário, ao ser questionado pelo F1MANIA.NET durante evento da KitKat quais as expectativas para a segunda metade da F1 2026, Bortoleto respondeu que “olha, sinceramente, a distância entre a quinta melhor equipe para a quarta infelizmente é muito grande, então, dificilmente vamos conseguir, sei lá, chegar numa McLaren, Red Bull hoje como quarta melhor força.”

“O que eu diria que ficaria muito feliz é se a gente conseguisse acabar o ano constantemente à frente das Racing Bulls, que hoje é algo que não é fácil, estamos lutando muito com eles e eles estão um passinho na nossa frente ainda. Se a gente conseguisse terminar o ano na frente deles eu ficaria muito feliz, mas de qualquer maneira, da maneira onde a gente está, na posição que a gente está já é algo muito positivo”, seguiu.
“Sei dos planos que temos no futuro de evolução do carro, do motor, e estou vendo a longo prazo e estou muito animado com o que temos a trazer”, concluiu.