Exclusivo: F1: Bortoleto fala sobre expectativas para segunda metade de 2026

Gabriel Bortoleto traçou as expectativas para a segunda metade da temporada 2026 da Fórmula 1. Falando com exclusividade ao F1MANIA.NET, o brasileiro comentou o que espera até o encerramento do campeonato.

Com 11 etapas disputadas até o momento, o titular da Audi conta com presenças no Q3, além de ter somado dez dos 12 pontos da equipe alemã, aparecendo na 14ª colocação do Mundial de Pilotos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Com resultados tão positivos na primeira parte do calendário, ao ser questionado pelo F1MANIA.NET durante evento da KitKat quais as expectativas para a segunda metade da F1 2026, Bortoleto respondeu que “olha, sinceramente, a distância entre a quinta melhor equipe para a quarta infelizmente é muito grande, então, dificilmente vamos conseguir, sei lá, chegar numa McLaren, Red Bull hoje como quarta melhor força.”

Gabriel Bortoleto (BRA) Audi F1 Team R26.
Foto: XPB Images

“O que eu diria que ficaria muito feliz é se a gente conseguisse acabar o ano constantemente à frente das Racing Bulls, que hoje é algo que não é fácil, estamos lutando muito com eles e eles estão um passinho na nossa frente ainda. Se a gente conseguisse terminar o ano na frente deles eu ficaria muito feliz, mas de qualquer maneira, da maneira onde a gente está, na posição que a gente está já é algo muito positivo”, seguiu.

“Sei dos planos que temos no futuro de evolução do carro, do motor, e estou vendo a longo prazo e estou muito animado com o que temos a trazer”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.