Gabriel Bortoleto não poderia estar mais satisfeito com o que alcançou na primeira metade da temporada 2026 da Fórmula 1. Falando com exclusividade ao F1MANIA.NET, o brasileiro fez um balanço positivo das primeiras etapas e já está de olho nos próximos passos da Audi.
O campeonato está marcando o primeiro ano da montadora alemã do grid. Após as 11 corridas da metade inicial do calendário, o titular do carro #5 já conseguiu somar 10 dos 12 pontos do time, que aparece na oitava posição do Mundial de Construtores.
Surpreendendo ao paddock com o bom desempenho apresentado em 2026, Bortoleto falou ao F1MANIA.NET o que tira desta primeira metade da F1 2026. “Um balanço extremamente positivo, não tem o que falar”, comentou.

“Eles têm feito um trabalho impressionante, acho que todo mundo que está no paddock consegue reconhecer isso. Sabemos que temos um pacote bom, um pacote que precisamos melhorar na área dos motores, não é nenhuma novidade, mas estou bem confiante que isso não vai demorar muito”, seguiu.
“Acho que, lógico que vai demorar um tempo, é normal, o desenvolvimento de um motor não é nada simples, mas já pela base que temos, é algo muito positivo”, concluiu.