Gabriel Bortoleto viveu uma experiência nova neste sábado (16). Mais um final de semana sem Fórmula 1, o brasileiro foi acompanhar a corrida 1 da Fórmula E em Mônaco, aproveitando para acompanhar Felipe Drugovich.
Após o GP de Miami, a principal categoria do automobilismo retorna à pista agora apenas com o GP do Canadá, em Montreal, entre os dias 22 a 24 de maio.
Então, aproveitando que a categoria elétrica está no ‘quintal de casa’, o titular da Audi na Fórmula 1 aproveitou para acompanhar as atividades de perto e apoiar o amigo Drugovich.
“Primeira vez que estou em uma etapa da Fórmula E. Estou aqui apoiando o Drugo, estou bem feliz em estar aqui convidado ao lado dele. Poxa, ao lado de casa, não tinha como faltar”, falou à repórter da FE.
Questionado sobre como a Fórmula E apresenta mais ultrapassagens que a Fórmula 1 no Principado, Bortoleto respondeu que “é uma corrida que eles cuidam muito da bateria, bem diferente do conceito que a Fórmula 1 é hoje também, aqui é tudo sobre salvar a bateria a corrida toda.”
“Então, acho que por isso tem um pouco mais de ultrapassagens porque você consegue usar um pouco mais, fazer ultrapassagem, na Fórmula 1 você está meio que todo o tempo acelerando um pouco mais. Vamos ver esse ano porque agora temos 50% do motor elétrico, capaz que a corrida seja um pouco mais movimentada, sim”, encerrou.
📸 | Nossa dupla Drugo e Borto 🇧🇷
Bortoleto e Drugovich juntos antes da largada do Monaco E-Prix!© Simon Galloway pic.twitter.com/eIiqbMYv2o
— Portal Bortoleto⁵ 🦋 (@PortalBortoleto) May 16, 2026